Normas para envio de Trabalhos - 50º CONGRESSO BRASILEIRO DE FITOPATOLOGIA

Ir para o conteúdo

Menu principal:

Normas para envio de Trabalhos

Trabalhos
 

NORMAS PARA ELABORAÇÃO DE RESUMOS

DATA PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS  até
31/05/2017 - PRORROGADO

Serão aceitos resumos em português, inglês ou espanhol.

1. O texto completo, incluindo o título (português e inglês), nomes dos autores, endereços completos, corpo do resumo e notas de rodapé (agradecimentos, apoio, créditos, etc.) devem estar limitado a uma página.

2. Utilizar o formato MS-WORD, fonte Arial, tamanho 11, espaço simples, justificado. O texto deve ser organizado em folha de papel A4, com margens superior e esquerda de 30 mm e direita com 20 mm. Os resumos deverão conter, no máximo, 2500 caracteres (com espaços) e as palavras-chave: 3-5, separadas por ; iniciadas com letra maiúscula.

3. Título - O título em português deve ser grafado em letras MAIÚSCULAS, exceto os nomes científicos, que devem ser em minúsculas e em itálico (ex. Penicillium digitatum). A versão do título em inglês deve ser com a primeira letra maiúscula e o restante em minúsculas, exceto quando se tratar de nome próprio.

4. Autores - Os nomes dos autores devem ser escritos em letras maiúsculas, logo após o final do título, sem mudar de linha, separados por ponto e vírgula e sublinhando-se o nome do apresentador do trabalho. Ao final de cada nome, deverá ser colocado sobrescrito o número da referência das informações sobre o autor.
Terminada a lista de autores, devem ser incluídas as informações sobre os autores (instituição, endereço, bolsa, etc.), precedidas do respectivo número de referência, também sobrescrito. Incluir o e-mail do apresentador do trabalho.

5. Texto - Não deixar recuo de parágrafo. O texto deve ser corrido, sem mudança de linha. O resumo deve conter introdução, objetivo, metodologia, resultados e conclusão. Os nomes científicos devem ser grafados em itálico e sem autoridades. Usar apenas nomes técnicos de produtos fitossanitários.

Não inserir tabelas ou imagens. Citações bibliográficas, quando necessárias, deverão ser feitas no corpo do texto e conter apenas o(s) autor(es), nome do periódico, volume, página inicial e ano (ex. Bonaldo & Pascholati, Summa Phytopathologica, 33:233-238, 2007).

Áreas:
1- Bacteriologia
2- Biologia Molecular
3- Clínica e Diagnose
4-Controle Alternativo
5- Controle Biológico
6- Controle Químico
7- Efetores e Elicitores
8- Epidemiologia
9- Fitoplasmas e Espiroplasmas
10- Métodos Fitopatológicos
11- Micologia
12- Nematologia
13- Resistência aos Patógenos
14- Virologia
15- Outras

Modelo do Resumo (clique aqui)

 
Promoção
Organização
Realização
Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal